Cemicamp

O Cemicamp - Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
Seus objetivos iniciais eram agilizar e otimizar os projetos e programas de investigação e extensão do Departamento de Tocoginecologia, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
 
Isto incluía o desenvolvimento de pesquisas operacionais para estabelecer modelos de atenção médica; apoio para o ensino de pós-graduação na área de saúde; e implantação de um instituto materno-infantil na região de Campinas. Atualmente, o Cemicamp desenvolve ou assessora pesquisas e realiza intervenções nas áreas de saúde e direitos sexuais e reprodutivos.
 
Tem como missão e valores :
  • Planejar e desenvolver pesquisas na área de saúde e direitos sexuais e reprodutivos, visando melhorar a qualidade de vida das mulheres e recém-nascidos de países em desenvolvimento. 
  • Planejar, desenvolver e executar ações e programas, isoladamente ou em colaboração com outras instituições, dirigidos à promoção da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e homens.

Equipe de Apoio ao projeto:

Cristhiane Marques- assistente de pesquisa
Vilma Zotarelli- administrativo
Marcia Alice Satte- financeiro